ESPECIFICAÇÃO
Compactador Giratório Automático (Superpave Gyratory Compactors)
MODELO MAIS COMPLETO IDEAL PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO E DE PESQUISAS.
Projetado e construído para compactação de asfalto de mistura quente para projetos de mistura Superpavee atende ou excede os requisitos paraASTMD6925,AASHTOT312, EN12697-10.
Estrutura de reação: Pórtico rígido que permita a compressão da massa asfáltica pelo cilindro de carga durante a compactação do corpo de prova. O equipamento deverá ser capaz de manter um ângulo interno de rotação fixo durante todo o processo de compactação, cujo valor deve ser inicialmente ajustado dentro do intervalo entre 0º e 3º, com precisão mínima de 0,02º. A base rotativa deve permitir que o cilindro que contém o corpo de prova gire livremente em seu eixo inclinado durante a compactação.* Nosso equipamento extrapola toda a especificação acima, indo muito mais além nos seguinte ponto:- Regulação motorizada fácil e precisa do ângulo de giro com resolução mínima de 0,005;
Motor elétrico: Deverá acionar a base rotativa a uma velocidade constante, ajustável dentro do intervalo de 15 a 60 rpm, com precisão mínima de 0,5 rpm. O eixo do compactador deve permitir que o cilindro que contém a mistura asfáltica gire livremente em seu eixo inclinado durante a compactação.(Já incluso no item 1)
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Sistema de carregamento: Deverá ser capaz de aplicar um carregamento vertical constante durante a compactação, dentro da faixa de 0,2 a 17,0 kN. A precisão mínima requerida é de 0,45 kN durante os primeiros 5 giros e de 0,14 kN durante o restante do processo de compactação.(Já incluso no item 1)
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Sistema de aquisição de dados: Deverá registrar continuamente o número de giros e as medidas de altura do corpo de prova durante o processo de compactação, dentro da faixa de 50 a 170 mm e com precisão mínima de 0,1 mm. O par de dados (número de giros altura do corpo de prova) deve ser obtido a cada giro.O sistema deve possibilitar os seguintes critérios de parada da compactação:- Altura do corpo de prova, somente;- Número de giros, somente;- Altura do corpo de prova ou número de giros, o que ocorrer primeiro.(Já incluso no item 1)
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Molde de compactação cilíndrico de aço, com espessura mínima de 7,5 mm de parede, diâmetro interno de 149,90 mm a 150,00 mm e altura mínima de 250 mm, usual para a moldagem de corpos de prova para a dosagem Superpave da mistura asfáltica.(Já incluso no item 1)
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Molde de compactação cilíndrico de aço, com espessura mínima de 7,5 mm de parede, diâmetro interno de 99,90 a 100,00 mm e altura mínima de 250 mm, para moldagem de corpos de prova para os ensaios mecânicos(Já incluso no item 1)
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Placa do molde e atuador de carga: deve ser fabricada em aço, plana, com diâmetro externo de 149,50 a 149,75 mm, para o molde de 150 mm.(Já incluso no item 1)
Placa do molde e atuador de carga: deve ser fabricada em aço, plana, com diâmetro externo de 99,50 a 99,75 mm, para o molde de 100 mm.(Já incluso no item 1)
Instalação e configuração de todos os sistemas, aparelhos, dispositivos e acessórios necessários ao funcionamento do equipamento para realização do ensaio.